Coimbra

SMTUC com mais 1,5 milhões para fazer face ao preço dos combustíveis

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-04-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, uma proposta de alteração orçamental dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC). Um reforço de 1,5M€ que se destina essencialmente a fazer face às necessidades de aquisição de gasóleo até ao final do ano.

PUBLICIDADE

publicidade

A CM Coimbra vai reforçar o subsídio à exploração dos SMTUC com 1,5M€, uma vez que o atual contrato de fornecimento contínuo de gasóleo termina em maio, sendo necessário iniciar um novo procedimento. No entanto, a dotação disponível no orçamento dos SMTUC é “manifestamente insuficiente para fazer face às necessidades de aquisição de gasóleo até ao final do ano”, sustenta uma informação técnica destes serviços municipalizados.

PUBLICIDADE

“Na conjuntura atual, os aumentos sucessivos dos preços dos combustíveis levam à necessidade de reforçar a dotação da referida rubrica, para que os SMTUC possam avançar com a abertura de novo procedimento para fornecimento de gasóleo a granel”, pode ler-se no documento que propõe uma alteração ao orçamento com reforço da verba das despesas correntes em 1.250.000 euros, que resultam da diminuição das dotações de algumas rubricas de despesas com pessoal. De forma a não comprometer “o pagamento dos vencimentos de novembro e dezembro de 2022”, a situação “será reposta em sede de revisão orçamental com a integração do saldo de gerência de 2021 dos SMTUC e com o aumento do subsídio à exploração no valor de 1.500.000 euros por parte do Município de Coimbra”.

Com esta alteração orçamental, os SMTUC preveem para 2022 um custo total com gasóleo de 5.496.730 euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE