Coimbra
Silêncio. Vai falar o Professor Marcelo
O Professor Marcelo Rebelo de Sousa (MRS) esteve no último sábado em Coimbra para debater com estudantes temas da área da cultura, ciência e educação.
PUBLICIDADE
Antes de participar na tertúlia no repleto Café Santa Cruz, onde tinha à sua espera mais militantes do PSD do que estudantes, o candidato presidencial rezou no Panteão Nacional e comentou a actualidade em plena Praça 8 de maio.
Perante uma plateia desejosa de o o ver, o professor que saiu da televisão para a campanha presidencial, deu espectáculo e até cantou o fado.
No final da sessão, que teve como pano de fundo a bandeira nacional, Marcelo Rebelo de Sousa foi convidado por Clara Almeida Santos (Vice-Reitora da Universidade de Coimbra) para visitar uma das exposições da bienal de arte Anozero, que decorria mesmo ao lado de Santa Cruz, na Sala da Cidade.
Foi aí que o candidato encontrou Manuel Machado (Presidente da Câmara Municipal de Coimbra), participante na inauguração do evento, que fez questão de dar uma lição de história ao visitante e de o levar de regresso ao Santa Cruz e a visitar mais uma instalação no Edifício Chiado.
Entre um lado e o outro, MRS cruzou-se com pessoas carenciadas que esperavam pela chegada da carrinha que todos os dias lhes entrega comida no adro do município, tendo feito questão de cumprimentar todos os que o receberam com simpatia.
A visita do Professor a Coimbra prosseguiu com um jantar na República dos Symbas, onde MRS fez questão de cumprimentar a Dona Alice, que cozinhou uma deliciosa feijoada servida depois do comensal ter dado uma vista de olhos pelos tachos e pelos livros.
A corrida presidencial prosseguiu no Conservatório de Música de Coimbra, onde o Professor se cruzou com Jorge Sampaio, o padrinho do concerto a favor dos estudantes sírios promovido pelo Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.
Veja, comente e partilhe os vídeos e fotografias publicados no Facebook de Notícias de Coimbra. Clique AQUI
Related Images:
PUBLICIDADE