Empresas

Servilusa adquire primeira viatura funerária elétrica em Portugal

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-06-2021

A Servilusa já tem ao serviço uma viatura funerária elétrica, desenvolvida com base no modelo Mercedes-Benz eVito, equipado com motor elétrico e que foi adaptado pela Servilusa para as exigências da atividade funerária. Com esta nova viatura funerária, a única 100% elétrica em Portugal, a Servilusa passa a disponibilizar o primeiro Plano Funerário ECO, um serviço fúnebre sustentável, com urna sustentável, certificada de acordo com a norma NP 4474-2008.

O Plano Funerário ECO da Servilusa permite a cremação, inumação ou lançamento de cinzas ao mar com urna biodegradável, sempre com opções ambientalmente sustentáveis.

PUBLICIDADE

publicidade

O Plano ECO inclui ainda a vestimenta do falecido com fato biodegradável de algodão, recordatório (pagela) produzida em papel reciclado ou digital, entre muitos outros produtos e procedimentos assegurados há anos, de forma pioneira, pela Servilusa, em Portugal.

“O compromisso para com a proteção ambiental da Servilusa, certificado pela ISO 14001, leva-nos à constante procura de opções sustentáveis para desenvolver a nossa atividade, a par das iniciativas promovidas para redução da nossa pegada de carbono e das comunidades onde nos inserimos”, enquadra Paulo Moniz Carreira, diretor geral de negócio da Servilusa.

O eVito funerário é uma aposta que vem sublinhar o compromisso com a defesa ambiental e o pioneirismo da Servilusa e opera atualmente na área de Lisboa. O objetivo da Servilusa é, a prazo, renovar a sua frota, superior a 150 veículos, com mais opções de mobilidade sustentável.

Além das vantagens na redução de emissões poluentes, o eVito da Servilusa contribui também para a realização de serviços fúnebres mais confortáveis, com a ausência do ruído característico dos motores de combustão, proporcionando maior conforto às famílias nas viagens durante os cortejos fúnebres. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE