Vamos

Serões do Gondramaz trazem música à idílica aldeia de Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 20-08-2024

Os Serões do Gondramaz estão de volta em 2024. Nos dias 24 e 30 de agosto, sempre às 21:30, a aldeia do Gondramaz irá receber dois concertos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

O primeiro contará com a presença de Marcelo dos Reis, na guitarra e composição, Miguel Falcão no contrabaixo e Luís Filipe Silva na bateria, os quais apesentarão o seu mais recente trabalho FLORA.

Marcelo dos Reis é um dos mais renomados músicos nacionais de jazz e música improvisada, pois para além de atuar nos mais conceituados festivais e salas de toda a Europa, recentemente foi nomeado um dos mais influentes músicos da última década pela importantíssima publicação Free Jazz Collective.

FLORA é a estreia em trio, um grupo inteiramente dedicado a composições originais,  que cruzam gêneros, e que questionam formas. Com uma grande componente da improvisação típica do jazz mais livre com raízes no Bebop, uma forte marca do rock mais Psicadélico, Krautrock e até do Progressivo, o trio assenta a sua linguagem criativa numa música universal, e artisticamente ampla. 

Ao lado de Marcelo dos Reis, Miguel Falcão e Luís Filipe Silva, são dois músicos com um sólida formação e criatividade, ambos com trajetos distintos e relevantes, nas mais diversas linguagens musicais.

No dia 30 de agosto Inês Marques Lucas, irá apresentar os seus mais recentes trabalhos. Depois de passar pelo palco do The Voice Portugal, Inês Marques Lucas decidiu lançar-se a solo. Editou, em Setembro de 2023 o seu primeiro disco “Horas Mortas”, que gerou reconhecimento desde o primeiro momento. Deste disco surgiram “Do Avesso” – o primeiro single a ser conhecido, “Não Restou Nada” e “Sofá”, músicas que obtiveram airplay imediato e lugares no top em diversas rádios nacionais.

A cantora veio afirmar-se como uma lufada de ar fresco no panorama musical atual. Todas as músicas do disco têm a autoria da artista, à exceção da “Não Restou Nada” que surgiu de uma colaboração com o Choro.

Estes concertos resultam de uma pareceria, já de longa data, do Município com o Jazz ao Centro Clube e têm o apoio dos Baldios de Gondramaz e Cadaval e das Aldeias do Xisto, estando integrado na programação do XJazz.

Os concertos decorrem nos jardins de uma casa particular, gentilmente cedido pelo seu proprietário. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE