Coimbra
Serenata na Universidade em memória de Rui Alarcão
A Orquestra Clássica do Centro está realizar serenatas em locais da zona de Coimbra classificada como Património Mundial, acompanhando as quatro fases da Lua.
A serenata de sexta-feira, 14 de setembro, pelas 21:00, no Pátio das Escolas, na Universidade de Coimbra, será em memória de Rui Alarcão.
O espectáculo conta com as actuações da Orquestra Clássica do Centro com a soprano Marina Pacheco, o tenor Mário João Alves e o Maestro Cesário Costa.
Com entrada gratuita, o programa inclui: Eine Kleine Nachtmusik: Allegro – Mozart,Hier soll ich dich denn sehen (O Rapto do Serralho) – Mozart, Deh vieni non tardar (As Bodas de Fígaro)- Mozart, Serenata Notturna, KV 239 – Mozart, Com’e gentil (Don Pasquale) – Donizetti, Quel guardo il cavaliere (Don Pasquale) – Donizetti e Serenade in E Minor, Op. 20 – ElgarCaro elisir (L’elisir d’amore)- G. DonizettiTonight (West Side Story)- L. Bernstein.
Intitulada “Serenatas com a Lua Por Perto”, a iniciativa está a levar até locais da zona classificada como Património Mundial da cidade, no centro histórico, um outro tipo de serenatas, numa ponte entre “uma forma erudita e a serenata que tanto caracteriza Coimbra”, disse o novo maestro titular da Orquestra Clássica do Centro (OCC), Jan Wierzba.
Os concertos são protagonizados por músicos da OCC, sempre acompanhados por cantores convidados, em espetáculos de entrada gratuita e em espaços abertos, sendo eles o Palácio da Justiça (dia 08 e 21 de setembro), o Pátio das Escolas (14 de setembro) e o Museu Nacional Machado de Castro (22 de setembro).
Related Images:
PUBLICIDADE