Mundo
Seis estrangeiros encontrados mortos num hotel de 5 estrelas. Há vestígios de cianeto
Imagem: Depositphotos
Seis estrangeiros foram encontrados mortos num quarto de um hotel de luxo no centro de Banguecoque, com as análises ao sangue a mostrarem vestígios de cianeto, disseram hoje as autoridades policiais tailandesas.
“Gostaríamos de confirmar que um dos seis mortos está por trás deste incidente, usando cianeto”, declarou o vice-comandante da polícia de Banguecoque, responsável pelas investigações, em conferência de imprensa.
“Estamos convencidos de que uma das seis pessoas encontradas mortas cometeu este crime”, sublinhou Noppasil Poonsawas.
Já o chefe da divisão forense da polícia tailandesa, Trairong Piwpan, disse que havia vestígios de cianeto nos copos e garrafas térmicas encontrados no quarto.
O motivo do crime estará relacionado com dívidas, ainda de acordo com Noppasil Poonsawas.
Os corpos dos seis estrangeiros, todos oriundos do Vietname e dois dos quais com nacionalidade norte-americana, foram encontrados na terça-feira numa suíte de um hotel no centro turístico de Banguecoque.
As circunstâncias das mortes alimentaram vários rumores e meios de comunicação social sugeriram inicialmente um tiroteio.
Em Washington, o porta-voz do Departamento de Estado Matthew Miller expressou as mais profundas condolências às famílias pela perda”, afirmando que a situação está a ser “acompanhada de perto”.
Sobre o sucedido, o primeiro-ministro tailandês, Srettha Thavisin, falou de “um assunto privado” não relacionado com “um roubo” ou uma questão de “segurança nacional”.
O líder tailandês garantiu que a tragédia não vai afetar o turismo, setor vital para a economia do país asiático, com um crescimento fraco após a pandemia da covid-19.
A Tailândia tem sido palco de vários casos criminais de grande visibilidade, como o do assassino em série francês Charles Sobhraj, apelidado de “A Serpente”, que esteve ligado a pelo menos 20 homicídios, principalmente de turistas, nos anos de 1970.
Mais recentemente, o filho de um ator espanhol foi acusado de matar e desmembrar um famoso cirurgião plástico colombiano na ilha turística de Koh Pha Ngan (sudeste).
Related Images:
PUBLICIDADE