Economia
Segurança Social vai transferir 4 mil milhões de euros para fundo de estabilização financeira
A Segurança Social vai transferir no “princípio de fevereiro” quatro mil milhões de euros para o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS), anunciou hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
“No princípio de fevereiro” a Segurança Social vai “transferir para o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS) quatro mil milhões de euros”, disse Maria do Rosário Ramalho, que está hoje a ser ouvida na comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão, na Assembleia da República.
PUBLICIDADE
Segundo a governante, esta “será a maior transferência de sempre”, sublinhando que a sustentabilidade da Segurança Social é uma “preocupação deste Governo”.
Por outro lado, o executivo quer “continuar aprofundar a transformação digital da Segurança Social”. Nesse sentido, vai “lançar nos próximos meses um programa que reduz as filas de espera ao nível do atendimento” e “implementar a opção de pagamentos à Segurança Social por MB Way”, anunciou, referindo que esta última medida vai ser antecipada, dado que estava prevista “para o próximo ano”.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE