Coimbra

Segurança Social implementa sistema por marcação prévia de atendimento

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 29-01-2016

A partir do dia 1 de fevereiro, o Serviço Local de Atendimento de Condeixa-a-Nova, sito na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, n.º 2, e a Segurança Social na Loja do Cidadão de Cantanhede, sita na Rua dos Bombeiros Voluntários, 7, passam a dispor de atendimento por marcação prévia.

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Neste sentido, a partir de hoje, dia 29 de janeiro, os cidadãos devem marcar o seu atendimento através do portal da Segurança Social, em www.seg-social.pt, possibilitando a marcação do atendimento de forma cómoda e sem custos associados para o cidadão. Podem também ligar o 300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 17h00, e agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais convenientes.

O sistema de atendimento por marcação prévia possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem terem de permanecer em filas de espera. Neste sentido, o Instituto da Segurança Social tem vindo a alargar o sistema de marcação de atendimento em vários serviços por todo o país com comprovada satisfação por parte dos cidadãos, tendo o número de marcações vindo a aumentar consideravelmente por todo o país.

A implementação do atendimento por marcação nos serviços do Instituto da Segurança Social tem como objetivo humanizar e otimizar os serviços, reduzindo a espera e aumentando a eficácia na capacidade de resposta.

Salienta-se que o Serviço de Atendimento de Coimbra, situado na Rua Abel Dias Urbano n.º 2, os Serviços de Atendimento de Oliveira do Hospital e Figueira da Foz e os serviço de Segurança Social da Loja do Cidadão de Coimbra, sita na sita na Avenida Central, n.º 16, 18 e 20, também já dispõem de sistema de marcação, em simultâneo com o atendimento sem marcação.

O Instituto da Segurança Social conta já com 72 serviços que disponibilizam o atendimento por marcação prévia e está em processo de alargamento a mais locais.

Durante o  ano de 2015, de 1 de janeiro a 30 de dezembro, foram efetuadas 291.333 marcações de atendimento, 250.055 por telefone e 41.278 através da internet, em www.seg-social.pt. Especificamente no distrito de Coimbra, no mesmo período, foram efetuadas 4.074 marcações de atendimento, 3.436 telefónicas e 638 através da internet.

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