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Segmento LGBTI+ é uma das novidades da BTL e promete cativar o público

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-02-2023

Conhecida por ser uma feira inovadora e inclusiva, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa lança uma das novidades mais aguardadas: o espaço LGBTI+.

Com a parceria da VARIAÇÕES – Associação de Comércio e Turismo LGBTI+, a BTL vai promover o segmento orientado para o, ainda, mercado de nicho: a comunidade LGBTI+. O espaço BTL LGBTI+ permitirá às empresas do sector turístico promover a sua oferta destinada para este segmento, que representa 8% dos gastos do turismo.

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A presença do parceiro VARIAÇÕES será também uma plataforma para desenvolver acções de networking, activação de marca, debates e outros projectos e iniciativas, permitindo à associação encontrar-se com players do sector turístico, promovendo a quebra de preconceitos e contribuir para a abertura do crescimento deste segmento.

A BTL quer contribuir para a afirmação de Portugal no segmento LGBTI+, posicionando-se assim ao lado de outros grandes mercados como Espanha, Holanda, França ou Brasil. Apesar de Portugal se assumir como inclusivo e aberto à diversidade, é necessário desenvolverem-se estratégias de reestruturação da oferta e mostrar-se mais aberto a novos projetos de modo a cativar parceiros e eventos internacionais, assim como comunicar Portugal como LGBTI+ friendly.

A área LGBTI+ estará em destaque na área de exposição, capitalizando a realização do EuroPride 2025 – o maior evento de celebração do orgulho das entidades LGBTI+ na Europa – que terá lugar em Lisboa.

Diogo Vieira da Silva, director-executivo da VARIAÇÕES, explica que Portugal tem potencial para crescer, “mas é preciso comunicar isso lá fora. À exceção da cidade de Lisboa, Portugal não é visto como um destino de referência para o segmento. Isto deve-se à falta de vontade em promover este mercado, inclusive ter equipas dedicadas ao segmento LGBTI+”.

“O facto de conseguirmos fazer com que os restantes players nacionais na área do Turismo deixem de ter receio de comunicar e ter campanhas de marketing específicas para este segmento. Isso será a definição de uma boa participação”, acrescente o director-executivo.
 

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