Câmaras
SEF deteve dois estrangeiros em situação ilegal em Coimbra
Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje a detenção de dois cidadãos estrangeiros, na zona de Coimbra, que já tinham sido notificados para abandonarem voluntariamente o país.
“Os dois cidadãos estrangeiros agora detidos já haviam sido anteriormente notificados para abandono voluntário do país, notificação que não cumpriram”, afirma o SEF em comunicado.
PUBLICIDADE
Estas detenções, segundo a nota, ocorreram na concretização de uma dezena de ações inspetivas na cidade de Coimbra e arredores, das quais resultou a notificação de 384 cidadãos, incluindo cerca de 20 estrangeiros.
Destes últimos, foram detidas duas pessoas “em situação ilegal por não possuírem qualquer documento que os habilitasse à permanência em território nacional”, adianta aquela polícia.
Um terceiro estrangeiro, “sobre o qual pendia decisão de expulsão”, foi notificado para acatar a ordem no prazo de dez dias, enquanto deve “de forma voluntária” abandonar o país, já que “não reúne condições para regularizar a sua situação documental” em Portugal.
Presentes a tribunal, os dois detidos “ficam obrigados a apresentações periódicas” às autoridades portuguesas, enquanto decorrem os processos de afastamento.
O SEF realizou idênticas ações inspetivas em Vilar Formoso, num terminal rodoviário em Castelo Branco e em clubes de futebol do distrito de Viseu, das quais resultou a identificação de 141 cidadãos estrangeiros.
Na Região Centro, na primeira quinzena de maio, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras efetuou 39 ações operacionais que permitiram a deteção de oito cidadãos “em situação irregular” no país.
Related Images:
PUBLICIDADE