Cidade
Sede dos Forcados Académicos de Coimbra vandalizada durante a madrugada
A sede dos Forcados Académicos de Coimbra, localizada na rua de Montarroio, foi vandalizada durante a última madrugada.
O espaço, conhecido pelos associados do grupo como “tertúlia”, foi alvo de pedradas, que resultaram em vários danos nas instalações.
“Estudantes contra a Garraiada” e “Levanta a cabeça, a praxe aliena” foram as frases inscritas a grafíti nas paredes em redor da sede, facto que leva os lesados a concluir que o ato de vandalismo terá sido protagonizado por “um grupo anti-praxe e anti-Garraiada”.
Os Forcados Amadores Académicos de Coimbra denunciam, também, vários danos em carros que se encontravam estacionados junto à “tertúlia”.
“Sendo este um ato de vandalismo e atentado à liberdade de escolha e de expressão de todos os estudantes, decidimos fazer chegar uma queixa formal às entidades competentes para que se apurem todos os culpados e para que nos paguem todos os danos causados na nossa tertúlia e nos nossos carros ali parados”, refere esta associação.
Segundo Ricardo R. Marques, “cabo” deste grupo, os danos materiais, contabilizando a montra e os estragos nas viaturas, serão superiores a 1500 euros.
Recordamos que, apesar da tradicional garrida deixou de integrar o programa oficial da Queimas das Fitas, um grupo de aficionados continua a promover o evento na Figueira da Foz.
Related Images:
PUBLICIDADE