Política
Secretário de Estado do Ambiente estará envolvido em possível conflito de interesses
Os seis novos secretários de Estado tomaram posse a 4 de janeiro, mas Carla Alves já se demitiu. Agora, Hugo Pires, secretário de Estado do Ambiente poder estar envolvido num eventual conflito de interesses.
Esta sexta-feira, o jornal Nascer do SOL avançou que Hugo Pires vendeu, em fevereiro de 2021, altura em que era deputado, uma empresa de arquitetura e reabilitação urbana a duas sócias do grupo Semural WE.
PUBLICIDADE
Trata-se de “uma empresa que se dedica ao transporte de resíduos perigosos (incluindo lixo radioativo) e que esteve envolvida na polémica ambiental relacionada com o aterro sanitário de Valongo. No mês em que a venda foi concluída, Hugo Pires era coordenador da Comissão Parlamentar do Ambiente e terá ainda relatado um parecer na Assembleia da República sobre resíduos urbanos”, lê-se na notícia.
O secretário de Estado do Ambiente garante, em declarações ao Nascer do SOL, que não existe qualquer caso de conflitos de interesses, algo que o próprio ministério confirma. Já o gabinete do ministro Duarte Cordeiro garante que atualmente Hugo Pires não tem qualquer participação em empresas.
Related Images:
PUBLICIDADE