Saúde
Se quer continuar a preservar a saúde dos seus rins não cometa estes erros
Há hábitos que temos já tão enraizados que não nos apercebemos de que poderão provocar alguns estragos. É fundamental estar atento.
Para isso, o urologista Adam Ramin, do Urology Cancer Specialists em Los Angeles, partilhou informações com o Best Life sobre os hábitos que precisamos de rever.
Sal: “Os rins tendem a reter água para diluí-lo. Essa é uma medida protetora que ajuda a equilibrar os níveis químicos da corrente sanguínea, necessários para manter o coração a funcionar”, menciona Adam Ramin.
Alimentos processados: “Concentre-se em incorporar ou aumentar a ingestão de frutas, vegetais, legumes, grãos integrais e água na sua dieta”, refere.
Carne vermelha: “Proteínas de origem animal sobrecarregam os rins enquanto trabalham para eliminar os resíduos da corrente sanguínea. A carne vermelha está no topo desta lista.”
Refrigerantes: “Tem zero calorias e é muito melhor para quase todos os sistemas do corpo, incluindo os rins”, prossegue.
Álcool e analgésicos: “Quem consome muito álcool e também fuma tem um risco maior de problemas renais.”
Café: “Como é um estimulante, em excesso pode aumentar a pressão sanguínea, o que “stressa” os rins. A longo do tempo, pode levar a insuficiência renal.”
Lembre-se sempre de consultar um profissional para obter orientações específicas sobre sua saúde.
Related Images:
PUBLICIDADE