Vamos
Se não quiser ficar careca siga este conselho
A calvície é um problema que afeta muitos homens, muitas vezes antes dos 40 anos! O problema é vivido de facto por muitos e surge cada vez mais nos jovens.
“Mais de 60% dos homens começa a revelar sintomas de calvície antes dos 35 anos. Quando chegam aos 50, os folículos capilares começam a morrer e cerca de 85% dos homens apresentam uma perda de cabelo significativa”, refere a Men’s Health.
Ao falarmos de queda de cabelo podemos referir-nos a um processo transitório ou definitivo. No caso das perdas definitivas, o folículo é afetado por processos que o destroem ou transformam (de “folículo de cabelo” a “folículo velho”), provocando uma diminuição do cabelo e o aparecimento da temida alopecia androgenética, conta a revista.
“De acordo com estudos recentes, o Ómega-3 e a vitamina D ajudaram pacientes submetidos a quimioterapia a recuperar rapidamente o cabelo. O peixe é uma excelente fonte destes dois elementos, por isso coma o mais que puder. O ferro também pode ajudar a recuperar cabelo. Poderá encontrá-lo nas carnes vermelhas, legumes e pão integral. Para poder detetar qual a verdadeira causa da sua perda de cabelo, terá que consultar um dermatologista ou especialista capilar que possa avaliar qual o tratamento mais adequado para o seu caso. Se agir com antecedência poderá evitar males maiores”, conclui.
Related Images:
PUBLICIDADE