Vamos
Se já chorou pela morte de uma celebridade não está sozinho. Eis a explicação
Muitos de nós tem um ídolo, seja um cantor, um ator ou outra figura. E por vezes até ajudam, de certa forma, a ultrapassar uma fase complicada na nossa vida. Sentimos uma certa conexão com as celebridades. Mas quando essa pessoa morre sentimos uma dor quase como se fosse alguém que conhecêssemos.
Quando uma celebridade morre, muitas vezes sentimos o mesmo sofrimento como se fosse com um amigo ou um familiar.
PUBLICIDADE
A morte de uma figura pública deixa-nos tristes, mas também podemos sentir raiva e ansiedade. Se morreu repentinamente, por exemplo num acidente de carro, também podemos ficar em estado de choque. Se pensar sobre o assunto, parece uma loucura lamentarmos a morte de alguém que não conhecemos.
Também nos sentimos ligados a certas “estrelas” porque estamos a projetar as nossas necessidades emocionais nessa pessoa. O famoso também pode ter certas características com as quais nos identificamos ou até desejar que tivesse, revela a Health Digest.
Podem marcar um capítulo importante nas nossas vidas, tornando a sua morte particularmente significativa.
Como estão sempre “debaixo dos holofotes”, temos a tendência de acreditar que a pessoa é imortal. Essa crença pode fazer com que a sua morte seja uma surpresa. Aliás, a morte deles pode lembrar-nos que também não estamos livres de nos acontecer algo semelhante, pois não somos imortais.
Pode ainda trazer à memória ou o medo de perder um amigo próximo ou um membro da família .
Related Images:
PUBLICIDADE