Vamos
Se Deus tem 30 nomes, Bruno Paixão já os sabe todos
Este domingo, 15 de setembro, o escritor Bruno Paixão irá lançar o seu novo romance, “Os Trinta Nomes de Deus”, numa sessão de apresentação no Convento de São Francisco, em Coimbra. A obra será discutida pelo físico e ensaísta Carlos Fiolhais e pela psiquiatra Ana Isabel Gomes, a partir das 16h30.
Neste seu segundo romance, Paixão explora uma narrativa virada para o realismo mágico, ambientada num local e cultura indefinidos, que misturam elementos das tradições cristã, judaica e muçulmana. A história segue Ahmin Hamdan, uma criança curiosa, criada por uma mãe solteira e avó autoritária, que embarca numa jornada espiritual ao lado do avô. Durante a peregrinação, Ahmin encontra personagens enigmáticas e reflexões profundas sobre a existência, fé e a natureza de Deus.
Com 30 capítulos nomeados a partir de pares de palavras opostas, o autor explora a dualidade humana e levanta questões filosóficas que têm intrigado a humanidade ao longo dos séculos: “Quem somos? O que acontece depois da morte? Deus é responsável pelo mal no mundo?”. Paixão afirma que a personagem principal, Ahmin, “poderia ser qualquer um de nós”.
Natural de Coimbra, Bruno Paixão é doutorado em Ciências da Comunicação e já recebeu prêmios como o Prémio Literário Luís Miguel Rocha. “Os Trinta Nomes de Deus” vem somar-se à sua já vasta obra literária, que inclui títulos acadêmicos e ficcionais.
A apresentação é gratuita, mas requer reserva prévia, que pode ser feita através das redes sociais do autor.
Related Images:
PUBLICIDADE