Vamos
Se deixou cair o telemóvel na água não desespere! Pode ainda haver solução
Quantos de nós já não deixámos o telémovel cair na água? O secador e o arroz são os métodos mais comuns que nos são aconselhados para salvar o aparelho. Mas será que são os mais corretos?
Infelizmente, segundo a Men’s Health, não passam de um mito. Mas não significa que deva desistir já. Antes de ir a uma loja de reparações e gastar dinheiro, há técnicas que pode experimentar.
PUBLICIDADE
Em primeiro lugar, desligue o seu telemóvel. A seguir, “utilize uma ferramenta de remoção do cartão SIM para abrir o tabuleiro SIM e remover o cartão. A água pode ter entrado nesta pequena abertura e não quer correr o risco de ter de substituir também o seu cartão”, revela.
Seque-o o mais rápido possível. “Comece com um pano macio, de microfibras, como o que usa para limpar os óculos. Se conseguir remover o painel traseiro do seu telefone, use um pano para limpar os componentes no seu interior”.
Pode tentar ligar o aparelho nesta altura para avaliar os danos, mas a Men’s Health recomenda mais um passo. Mergulhar o telefone num dessecante – uma substância que induzirá a secura através da absorção de água.
Quanto ao arroz, saiba que não é tão absorvente. “Se for utilizar um agente de secagem, o gel de sílica é a melhor das opções testadas, seguido de cuscuz e arroz”, escreve a empresa Gazelle conhecida por comprar aparelhos usados e partidos e depois revendê-los.
E no que diz respeito ao secador, o calor adicionado pode causar corrosão se houver água no hardware do seu telemóvel.
Related Images:
PUBLICIDADE