Vamos
Se anda de transportes públicos fique a par de 11 atos que (nunca) devia fazer
Os transportes públicos são frequentados pela maioria da população, seja eles autocarros, metros, comboios, taxi, Uber, trotinetes e elétricos. Mas por serem utilizados diariamente por muitas pessoas é preciso ter algum cuidado a nível higiénico, mas também de cortesia.
Há regras que deviam ser seguidas automaticamente, só que há pessoas que são menos conscientes do que outras. Para ter um comportamento seguro e cívico num transporte público o Cosmopolitan reuniu algumas dicas.
Conversa: Lembre-se que podem ouvir a sua chamada telefónica.
Comida: O cheiro de certos alimentos fica insuportável quando consumidos num espaço sem janelas e torna-se incomodativo.
Caminho: Não é aborrecido querer entrar e as pessoas insistirem em ficar juntas às portas? Existe bancos e um corredor. Se todos fizéssemos assim as pessoas entravam e saíam tranquilamente.
Malas e bolsas: Se o transporte está vazio, tudo bem, mas o correto é manter os pertences junto a nós e deixar outra pessoa se sentar.
Cortesia: Permitir as pessoas saírem primeiro deveria ser outra regra seguida por todos. Impedir de saírem não vai fazer com que a pessoa entre mais rápido. Em vez disso, está apenas a causar mais stress e caos para todos.
Pessoas: Tente não encostar-se às pessoas, mesmo que esteja lotado e haja pouco lugar para se sentar ou segurar. Ainda é essencial respeitar o espaço pessoal dos outros.
Espirrar: Todos sabemos que não é higiénico. Cobrir sempre o nariz e a boca ao espirrar evita a propagação de vírus e bactérias. E, por favor, não espirre para as mãos.
Higiene pessoal: As pessoas não têm culpa, mas podem suar muito, por isso, em dias de muito calor (e não só) ande com um desodorizante consigo.
Lugar: Não há nada pior do que ver alguém sentado a ignorar uma mulher grávida ou com uma criança ao colo, um deficiente ou um idoso. Ofereça o lugar.
Passar à frente: As filas existem por alguma razão e devem ser respeitadas. Funcionam de forma diferente dependendo de onde esteja, mas a regra geral é nunca “furar”.
Pés: Bater constantemente com os pés é irritante para os outros passageiros.
Related Images:
PUBLICIDADE