Coimbra

SASUC e AAC juntos em iniciativa de apoio a Moçambique

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-05-2019

As máquinas de lavar e de secar roupa da lavandaria dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) têm trabalhado por uma boa causa, associando-se a uma iniciativa solidária de auxílio às vítimas dos ciclones Idai e Kenneth em Moçambique.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

A ideia de organizar uma recolha de roupa solidária partiu da Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra, que tratou de recolheu roupa em diversos pontos da Universidade de Coimbra. Aos SASUC coube a higienização dos mais de 300 kg de roupa doada recolhida com destino a Moçambique.

Para o administrador dos SASUC, Nuno Correia, “a iniciativa dos estudantes é louvável e exemplificativa de uma comunidade universitária aberta ao mundo e aos desafios da sociedade”.

Recorde-se que, em março, o ciclone Idai deixou um rasto de destruição em Moçambique, tendo vitimado 603 pessoas e desalojado cerca 800 000. Na semana passada, o ciclone Kenneth fustigou novamente aquele país do sudeste de África, matando 41 pessoas e destruindo mais de 32 000 habitações.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE