Região
Sardinha “já pinga na broa” na Figueira da Foz
“A sardinha está maravilhosa, a pingar na broa”, disse, ao Notícias de Coimbra, esta sexta-feira, 9 de junho, Maria Rodrigues que se deslocou ao Portinho da Gala para “comer as primeiras do ano”, na Festa da Sardinha da Figueira da Foz.
O evento, que se realiza pela primeira vez na margem sul do Rio Mondego, abriu portas pelas 20:00 para centenas de pessoas que quiseram saborear as sardinhas assadas da costa figueirense e não deram o tempo por perdido.
PUBLICIDADE
“Eu não sou muito apreciador deste peixe, mas estás estão muito boas”, referiu Manuel Duarte que foi jantar com a sua esposa.
Pelo segundo ano consecutivo o certame é organizado pelo Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores do Município da Figueira da Foz, que espera “vender cerca de uma tonelada de sardinhas nos três dias”, salienta Nuno Mendes da organização, reforçando que contam com o apoio de elementos de associações e coletividades do concelho que dão uma mãozinha para ajudar a servir as refeições.
Por oito euros pode adquirir o menu com direito a cinco sardinhas, broa, caldo verde, vinho/cerveja ou água. O café e sobremesas serão pagos à parte.
A animação musical não falta no recinto. A primeira noite (9 de de junho) está reservada a José Alberto Reis. Eduardo Sant’ana marca presença este sábado, 10 de junho, e José Praia & Aqua Viva atuam a 09 e 10 de junho. A Banda Chic sobe ao palco no domingo, dia 11 de junho.
A edição de 2023 do S. João – Festas da Cidade da Figueira da Foz teve início esta sexta-feira, 9 de junho, com a Festa da Sardinha, que decorre no Portinho da Gala até domingo, 11 de junho.
Veja a fotogaleria, mais fotografias no facebook:
Veja os vídeos:
Related Images:
PUBLICIDADE