Coimbra

Sarau solidário! Diogo Videira canta com crianças do CASPAE no Conservatório de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 semana atrás em 08-04-2025

Imagem: The Voice Portugal / Facebook

O Conservatório de Música de Coimbra vai acolher o Sarau Cultural Solidário do CASPAE, cujas receitas revertem a favor da internacionalização do projeto All in Code.

O sarau acontece no próximo dia 12 de abril, pelas 21:00 e conta com a participação de Diogo Videira, jovem de coimbra que participou no The Voice e que vai, no dia, protagonizar momento musical com as crianças que integram a AEC do CASPAE.

PUBLICIDADE

publicidade

O auditório do Conservatório de Música de Coimbra será o palco do evento que contará com a participação de dezenas de crianças que frequentam as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) nas Escolas Básicas de Fala, São Martinho do Bispo, Solum Sul e Bairro Norton de Matos e no projeto Mun(D)arte.

PUBLICIDADE

Enquadrado no programa comemorativo que assinala o 25.º aniversário do CASPAE, o sarau beneficia,
também, da participação especial da Associação Artística e Cultural Salatina com a classe de conjunto
de gaitas de fole e do artista conimbricense Diogo Videira, jovem de 21 anos que brilhou recentemente
no programa The Voice Portugal.

O valor angariado reverterá a favor do apoio a crianças das escolas do pré-escolar e 1º ciclo de São Tomé e Príncipe, nomeadamente as crianças com necessidades de saúde especiais, através da capacitação de professores e da utilização de programação para apoiar a inclusão e a educação.

O evento será, ainda, abrilhantado pela exposição de obras do projeto Mu(n)dArte—, atividade dinamizada pelo CASPAE que promove o desenvolvimento no indivíduo, quer da sua inteligência, como da sua capacidade perceptiva, auxiliando os participantes a complementar as suas experiências culturais e académicas, de modo a, futuramente, facilitar escolhas e saídas profissionais.

“O cariz solidário deste sarau, para além de permitir a criação de um ambiente culturalmente enriquecedor para as nossas crianças, vai beneficiar o alargamento de um projeto que tem tido bastante sucesso entre as nossas diversas atividades: o Al in Code. Assim, com a adesão do público, contamos reforçar o processo de internacionalização deste conjunto de serviços de programação e robótica que tanto beneficiam o desenvolvimento da literacia digital junto da comunidade”, explica Emília Bigotte de Almeida, Presidente da Direção do CASPAE.

Este, recorde-se, é o penúltimo evento do programa “25 Anos em Rede” que assinala o 25.º aniversário da instituição e que teve início no mês de maio de 2024 e termina no próximo mês de maio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE