Coimbra
São Silvestre: Salamandra provoca incêndio em sótão de habitação (com vídeo)
Uma salamandra deu início a um pequeno incêndio no sótão de uma habitação situada na Rua do Padroeiro, localidade de São Silvestre, em Coimbra, mas as chamas foram controladas com a ajuda de populares pelo que não há feridos ou prejuízos a lamentar desta ocorrência, pelas informações que a proprietária da habitação transmitiu ao NDC.
A mulher referiu que “colocou duas cavacas a arder na salamandra” para fazer um bolo pelas 11h45 e que depois de o bolo estar pronto se apercebeu de algum fumo a vir de uma divisão na parte superior da casa e que quando subiu as escadas viu imediatamente labaredas de fogo pelo que “abandonou de imediato a habitação para pedir ajuda”.
PUBLICIDADE
No interior da casa encontrava-se apenas a mulher, uma vez que o marido “tinha acabado de sair para ir para o campo”, disse a mesma fonte.
O fogo terá deflagrado quando o tubo ainda quente da salamandra “entrou em contacto com uma pequena tenda de plástico que se encontrava perto”, mas ficou circunscrito naquela divisão. “Sem prejuízos a lamentar”, a mulher referiu que apenas ardeu essa tenda de plástico e “algumas roupas velhas, já que aquele sótão servia apenas para arrumação”.
Estiveram no local um total de 15 elementos entre Bombeiros Sapadores, Voluntários de Coimbra e GNR, apoiados por cinco viaturas. A mulher referiu que aquando da chegada dos bombeiros as chamas já tinham sido controladas com ajuda de dois populares, pelo que as autoridades estiveram a “confirmar que não existia perigo de reacendimento”, abandonando o local depois de averiguada e controlada a situação.
Related Images:
PUBLICIDADE