Empresas

Santander e o Panda e os Caricas mostram como se poupa a brincar

Notícias de Coimbra | 23 minutos atrás em 13-03-2025

“Já pensaste no que queres ser quando cresceres?” O tema do último musical do Panda e os Caricas serve de mote para o patrocínio do Santander a esta marca de grande sucesso junto do público infantil.

O objetivo é promover a literacia financeira entre as crianças de uma forma lúdica e acessível, e reforçar a imagem de um banco próximo das famílias e comprometido com o futuro.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta parceria pretende mostrar que também é possível poupar a brincar, utilizando o universo do Panda e os Caricas para ensinar conceitos financeiros básicos, como poupança, orçamento e consumo consciente. Nesse âmbito, serão lançados três vídeos educativos, onde o Panda irá ensinar, enquanto brinca, o que é o dinheiro (notas e moedas), como guardá-lo (mealheiro/banco) e a diferença entre necessidade e desejo. Foi criada ainda uma música exclusiva “Comprar um carrossel”. Os conteúdos passam no Canal Panda, Panda Plus, canal Youtube do Panda e os Caricas e no site público do Santander. A música já está disponível, os vídeos serão disponibilizados nas próximas três semanas.

PUBLICIDADE

Para ajudar os mais novos a poupar, o banco criou o mealheiro “Bolota”, que ganha vida ao contar a história de como aprendeu a poupar para conseguir ir para a universidade.

O “Bolota” marcou também presença no musical O Panda e os Caricas, que decorreu no final do ano em várias cidades do país, e que teve o Santander como patrocinador oficial. Em cada local, as crianças puderam tirar uma foto num cenário musical criado para o efeito e receber um caderno de atividades com conteúdos alusivos à poupança.

Na abertura de contas a menores de 13 anos, é oferecido igualmente um eco mealheiro do “Bolota”, com stickers do Panda e os Caricas. Para incentivar a poupança desde cedo, o banco tem em vigor uma campanha em que, ao fazer um Depósito Jovem no valor mínimo de 15 euros, recebe 15 euros em poupança.

O patrocínio do Santander ao Panda e os Caricas vai estar visível no Canal Panda, Panda Plus e nos balcões, redes sociais e site do Banco.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE