Economia
Santander acelera transformação digital e contrata em Portugal 100 profissionais de tecnologia este ano
O Banco Santander vai contratar em Portugal, ainda este ano, 100 profissionais com perfil tecnológico para acelerar a sua transformação comercial, tecnológica e digital.
PUBLICIDADE
Como parte da estratégia para alavancar a sua escala global e aumentar o número de clientes e as receitas, o Santander anunciou, no ano passado, no Dia do Investidor, os planos para investir mais de 20.000 milhões de euros na transformação digital e tecnológica para o período de quatro anos (2019-2022).
Em todo o grupo, está prevista a contratação de 3.000 profissionais com o mesmo perfil.
A decisão de contratar estes profissionais com um perfil mais tecnológico ajudará a acelerar os planos traçados pelo Santander, permitindo melhorar e personalizar ainda mais a experiência do cliente, aumentar a confiança e lealdade, bem como a eficiência. O banco anunciou, recentemente, que tem vindo a melhorar a sua capacidade operacional e espera obter uma poupança de custos progressiva de 1.200 milhões de euros no médio prazo.
O aparecimento de plataformas disruptivas como modelo de negócio mudou muitos setores. O objetivo do Santander é tornar-se a melhor plataforma aberta de serviços financeiros, atuando de forma responsável e conquistando a confiança dos colaboradores, clientes, acionistas e sociedade, e de uma maneira simples, próxima e justa.
Ana Botín, presidente do Banco Santander, referiu: “Ter a melhor tecnologia não significa apenas ter a melhor infraestrutura, aplicações e processos. Também significa ter o melhor e o talento mais inovador. Temos uma equipa excecional no Santander e, adicionando novos talentos em cada um dos nossos mercados, podemos continuar a acelerar a nossa transformação tecnológica e digital.”
Related Images:
PUBLICIDADE