Política
Santana Lopes deixa “farpa” a Marques Mendes após anúncio de possível candidatura
Luís Marques Mendes admitiu candidatar-se às presidenciais de 2026 se puder ser “útil” e tiver “condições para avançar”. A revelação foi feita na SIC, no domingo, 27 de agosto.
A notícia mereceu a atenção de Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, que também tinha admitido, há dias, candidatar-se à Presidência da República. “Eu agitei águas há uma semana, porque disse algo do mesmo tipo na SIC. E, uns dias depois, veio esse anúncio”, refere, à Renascença acrescentando que só uma candidatura de Passos Coelho o demoverá.
PUBLICIDADE
O autarca figueirense é um possível candidato à Direita e não deixou de atirar “uma farpa ao ex-colega de partido, alegando que este tenta ganhar popularidade usando o espaço de comentário que tem na SIC para enviar saudações a toda a gente, incluindo aos vencedores do torneio da petanca”, lê-se no Jornal de Notícias (JN).
Santana Lopes chega mesmo a referir: “[Mendes faz] aquelas tentativas dominicais de uma receita que já se conhece: sugerir livros, enviar saudações para todo o país – com todo o respeito, mesmo para os vencedores do torneio da petanca numa terra mais recôndita”.
André Ventura também reagiu e afirmou ontem, 28 de agosto, que, se os candidatos fossem Marques Mendes e Santos Silva, o Chega também avançará com um nome.
Related Images:
PUBLICIDADE