Coimbra
Sandra Semedo, da APCC, representa Portugal na Taça Internacional de Tricicleta
A triciclista Sandra Semedo já está em Frederiksberg, na Dinamarca, onde vai participar na maior competição internacional da sua modalidade. Adotando em 2019 a designação de Taça Internacional de Tricicleta, esta prova permitiu à atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), em edições anteriores, conquistar cinco medalhas: três de ouro e uma de prata.
Sandra irá defender um currículo que faz dela um dos maiores nomes deste desporto a nível mundial e onde constam, além das medalhas alcançadas em solo dinamarquês, outras três de ouro e uma de prata referentes aos Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral de 2018, um lugar de finalista no Campeonato da Europa de Para-Atletismo de 2018 e 26 títulos de campeã nacional. São ainda seus os recordes nacionais de todas as distâncias da categoria RR2 e três recordes da classe RR3.
Neste seu regresso à Dinamarca, depois da ausência do ano passado, Sandra prevê fazer as provas de 100, 400, 800 e 5000 metros, com esta última a representar a sua estreia na distância. Os treinos em Coimbra terminaram na passada semana e deixaram boas indicações à treinadora da APCC Ana Nunes, que ocupa o cargo de selecionadora nacional de tricicleta e marcará também presença em Frederiksberg.
A Taça Internacional de Tricicleta 2019 corresponde à vertente competitiva do International RaceRunning Development Camp & Cup, que decorre entre os dias 7 e 14 de julho e que junta cerca de 250 participantes (mais de cem atletas e ainda treinadores e acompanhantes) para uma semana de corridas, treinos conjuntos, formação de técnicos e atividades sociais. As provas terão início no dia 11 e Portugal estará ainda representado por Alírio Almeida, André Pinto e João Lomar.
A tricicleta é uma modalidade desportiva mista, praticada em pistas de atletismo e com três classes de competição, em que os atletas correm com os pés, num equipamento com três rodas e três apoios.
Related Images:
PUBLICIDADE