Coimbra
Salão Brazil com programação variada até ao final do ano
Os japoneses Acid Mothers Temple, a rapper brasileira Lívia Cruz e os portugueses Telectu e The Parkinsons são algumas das propostas do Salão Brazil, de Coimbra, para os últimos três meses do ano.
PUBLICIDADE
Outubro no Salão Brazil arranca no dia 02 com o rock psicadélico dos japoneses Acid Mothers Temple, grupo criado em 1995 e liderado pelo guitarrista Kawabata Makoto, tendo já tido várias encarnações, com diferentes formações e nomes.
Em Coimbra, apresentam-se com Higashi Hiroshi, no grupo desde 1995, a vocalista Jyonson Tsu e Sakamoto e Uchida na secção rítmica, informou hoje o Salão Brazil, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
O espaço, gerido e programado pelo Jazz ao Centro Clube (JACC), acolhe em outubro a rapper brasileira Lívia Cruz que se junta ao conimbricense Ruze (03), num mês onde ainda será possível ouvir os leirienses Whales (06) e a americana Muyassar Kurdi (09).
Em novembro, o Salão Brazil destaca, entre outros, os concertos de Veer, de Vera Vaz e João Farmhouse (03), de Best Youth (09) e D’Alva (23), sublinhando uma “das raras aparições de Vítor Rua e António Duarte”, com o projeto Telectu, em que irão revisitar, no dia 17, o álbum “Belzebu”, editado em 1983.
Em dezembro, haverá “a habitual celebração do aniversário dos a Jigsaw”, banda de Coimbra (06 e 07), bem como um concerto dos também conimbricenses The Parkinsons, a 22.
No último trimestre de programação de 2018, o Salão Brazil vai acolher também vários concertos de jazz, tais como o do quarteto norueguês Wako, a 02 de novembro, ou o novo grupo que junta os músicos Eduardo Cardinho, Mané Fernandes, Frederico Heliodoro e Iago Fernandez, a 30 de novembro.
Em outubro, o espaço situado na Baixa de Coimbra será ainda um dos palcos do Festival Jazz ao Centro – Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, programado pelo JACC.
Related Images:
PUBLICIDADE