Educação

Saiba onde os SMTUC instalaram duas novas máquinas de venda automática

Notícias de Coimbra | 6 minutos atrás em 10-01-2025

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) têm disponíveis duas novas máquinas automáticas de venda e de carregamentos, uma no Polo I da Universidade de Coimbra (UC) e a outra no Instituto Português de Oncologia (IPO).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Estas máquinas estão disponíveis 24 horas por dia, permitem a aquisição e o carregamento de títulos e são, por isso, mais um investimento realizado para a modernização e inovação do sistema de bilhética dos SMTUC.

As novas Máquinas Automáticas de Venda e Carregamento (MAVC) foram instaladas no Polo I da UC e no IPO. As máquinas são similares às existentes no piso inferior do Elevador do Mercado Municipal D. Pedro V e na Estação de Coimbra-B, estão disponíveis 24 horas por dia e permitem a aquisição e o carregamento de títulos Viagem conVIDA, bem como o carregamento das mensalidades nos títulos Coimbra conVIDA, de acordo com o perfil de cliente associado (estudante, sénior, etc.).

Com ecrã tátil intuitivo, estas máquinas aceitam pagamentos em numerário, cartões bancários (contactless) e ainda MBWay (através de QR Code), oferecendo aos utilizadores dos SMTUC uma grande flexibilidade. Estas melhorias aportadas ao sistema de bilhética ao longo dos últimos anos reforçam o compromisso da organização em proporcionar uma experiência de transporte público mais eficiente, conveniente e moderno à comunidade conimbricense e a todos os que visitam a cidade.

A expansão da rede de MAVC atesta o compromisso dos SMTUC em democratizar o acesso dos utilizadores à sua rede de transportes públicos, contribuindo assim para uma mobilidade mais sustentável na cidade de Coimbra. Esta estratégia é ancorada no estudo contínuo dos fluxos de utilizadores e pretende dotar a rede de vendas SMTUC de maior capacidade de resposta às exigências dos clientes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE