Coimbra
RUC em festa pode perder alvará de radiodifusão em Coimbra
A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) volta a celebrar mais um ano de emissões com os olhos postos na cidade dos estudantes.
As comemorações arrancam já a 1 de março, dia de aniversário, com uma emissão especial em direto do átrio da Faculdade de Química da Universidade de Coimbra, no Pólo I, com convidados especiais para celebrar não só o aniversário da RUC como da Universidade de Coimbra com quem partilha o dia. Começa pelas 9 horas, com o programa Alvorada.
A RUC afirma que não descansa e faz jus ao seu lema de vida “Sempre no ar!”. E é este o espírito que desenha o mote da Rádio que envelhece em número, mas que todos os anos se renova: “33: no ar outra vez!”.
A entrada da RUC em 2019 é marcada pela tempestade Leslie, em outubro de 2018, que derrubou a antena que assegurava a emissão em 107.9 FM, o qque faz com que a estação emita apenas online.
Segundo o Artigo 73.º da Lei da Rádio, “a ausência de emissões por um período superior a dois meses, salvo autorização devidamente fundamentada, caso fortuito ou e força maior” o que em ultima instância pode levar à revogação do alvará da rádio dos estudantes.
As comemorações do aniversário da RUC arrancam já a 1 de março, dia de aniversário, com uma emissão especial em direto do átrio da Faculdade de Química da Universidade de Coimbra, no Pólo I, com convidados especiais para celebrar não só o aniversário da RUC como da Universidade de Coimbra com quem partilha o dia. Começa pelas 9 horas, com o programa Alvorada.
Recordamos que foram atribuídos 3 alvarás de radiodifusão local ao concelho de Coimbra.
A RUC é a única emissora que mantém emissões no município. As outras duas estações licenciadas em Coimbra limitam- se a retransmitir as lisboetas Mega Hits (90 FM) e Cidade FM (98.4 FM).
Related Images:
PUBLICIDADE