Crimes
Rouba carro em Coimbra e mata mulher enquanto foge à polícia em contramão
Um homem, de 55 anos, atropelou mortalmente uma mulher, de 72, enquanto fugia à PSP em contramão num carro roubado e sob efeito de cocaína.
O condutor furtou um carro em Coimbra e dirigiu-se para Santo António dos Cavaleiros, em Loures. Aí colocou-se em fuga à PSP, em contramão, e acabou por atropelar uma mulher de 72 anos, informa o Correio da Manhã.
O caso remonta a fevereiro de 2021, mas só agora é que “o homem foi condenado pelos tribunais a 3 anos e 4 meses de prisão, pelos crimes de homicídio por negligência, condução sem carta, condução perigosa e dano”, lê-se na notícia.
De acordo com o último acórdão, “que negou um recurso do arguido”, o condutor seguia com uma matrícula alterada com “números ‘martelados’ com fita adesiva preta e a condução aos ziguezagues chamou a atenção de uma patrulha da PSP, que deu ordem de paragem – que ao ser desobedecida originou a perseguição”, acrescenta o CM.
O homem colocou condutores e peões em perigo chegando mesmo a atropelar Custódia Duarte, numa passadeira, em frente ao marido desta. A fuga continua e só acaba quando atira a viatura contra um carro-patrulha.
Related Images:
PUBLICIDADE