Coimbra
Rotary Club de Coimbra Olivais reconhece “o trabalho e ousadia do João Farinha”
João Farinha foi distinguido, esta segunda-feira, 29 de janeiro, pelo Rotary Club de Coimbra Olivais. O cantor, compositor e intérprete do Fado de Coimbra recebeu a distinção de Profissional do Ano durante um jantar festivo, que juntou cerca de 50 pessoas no Hotel Aeminium.
“É preciso não descurar o que de mais belo o ser humano consegue criar e por isso, este ano, o Rotary Club de Coimbra Olivais reconhece o percurso do João Farinha, ao serviço da cultura, da arte e da música enquanto linguagem universal e agregadora”, salientou Margarida Mesquita de Carvalho.
PUBLICIDADE
Para a presidente do Rotary Club de Coimbra Olivais “é preciso coragem para o fazer, para desafiar estigmas, preconceitos e para continuar a acreditar que é possível transformar uma paixão num modo de vida”, reconhecendo que é preciso ter visão, para reinventar tradições, respeitando e promovendo as raízes do Fado de Coimbra, mas conferindo-lhe outras sonoridades, outra forma de ser interpretado”.
E por isso “é preciso reconhecer o trabalho e a ousadia do João Farinha, porque ele tem levado o nome de Coimbra além fronteiras, chegando a outros públicos e geografias e fazendo, sobretudo, que o “nosso” Fado toque outras vidas”, frisou a líder do clube.
Foi emocionado que o cantor, compositor e intérprete do Fado de Coimbra recebeu a distinção: “Fiquei sem palavras quando soube que ia ser homenageado”.
João farinha sublinha que esta homenagem mostra que está “no caminho certo” e que as pessoas estão atentas ao seu percurso. ” Este reconhecimento é um alento ainda maior para continuar a trabalhar nesta área.
O cantor conimbricense anunciou novidades para este ano: um novo disco em setembro.
Related Images:
PUBLICIDADE