Região

Rosé da Bairrada atrai muito público a Cantanhede (com vídeos)

António Alves | 2 anos atrás em 11-03-2023

A presidente do Município de Cantanhede, Helena Teodósio, mostrou-se este sábado “muitíssimo satisfeita com a adesão das pessoas ao Pink Wine Fest”.

Pouco tempo depois do arranque da iniciativa, os corredores do Museu da Pedra estavam muito bem compostos de público que não quis perder a oportunidade de provar a grande maioria dos vinhos rosé disponibilizados pelas duas dezenas de produtores que marcaram presença no evento.

Perante esta forte adesão, a autarca realçou ao Notícias de Coimbra que o município vai continuar a apostar na realização de mais eventos ligados ao enoturismo, principalmente nos espaços culturais do concelho. Helena Teodósio referiu que muitos dos presentes nunca tinham visitado o Museu da Pedra. “Trata-se de um equipamento muito importante para a cidade, para a região e para o país e que serviu de base à nossa candidatura da Pedra de Ançã a Património Mundial da Unesco”, frisou.

PUBLICIDADE

Do lado da Comissão Vitivinícola da Bairrada, Pedro Soares explicou que a região da Bairrada é uma das melhores a nível mundial na produção deste tipo de vinho. As condições climatéricas da zona permitem que sejam colocados no mercado vinhos rosé “de grande qualidade”.

Um dos produtores presentes foi a Adega Cooperativa de Cantanhede. Victor Damião, presidente, afirmou que o vinho rosé produzido pela adega é bastante procurado pelos consumidores brasileiros.

Se o vinho rosé foi o destaque da iniciativa, houve ainda espaço para a presença de uma tremoceira do concelho e de três bancas ocupadas pelas confrarias do Bolo de Ançã, Arroz Doce e da Gândara.

Direto NDC com a presidente do Município de Cantanhede, Helena Teodósio

Direto NDC com presidente da Adega Cooperativa de Cantanhede, Victor Damião

Direto NDC com Pedro Soares, da Comissão Vitivinícola da Bairrada

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE