Primeira Página
Ricardo Cruz é o candidato do PS à Câmara de Tábua
O vice-presidente da Câmara de Tábua, Ricardo Cruz, é o candidato do PS à liderança da autarquia nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje o partido.
Os presidentes das juntas de freguesia do concelho eleitos pelo PS e o atual presidente do executivo municipal, Mário Loureiro, “manifestaram total apoio a esta candidatura autárquica que visa ter Tábua e os tabuenses como compromisso”, afirma em comunicado a Comissão Política Concelhia do partido.
“O concelho de Tábua tem um enorme potencial e precisa de estar unido para o elevarmos ao patamar de excelência que os tabuenses merecem”, disse Ricardo Cruz à agência Lusa.
A escolha de Ricardo Cruz, de 42 anos, foi aprovada pela direção local dos socialistas, numa reunião realizada na quinta-feira à noite.
“É com orgulho e sentido de missão que aceito mais este desafio”, declarou, defendendo a necessidade de o município dar seguimento, nos próximos anos, à “estratégia de desenvolvimento alavancada na Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra”.
Vários programas com financiamento da União Europeia “são desafiantes e necessários” para atrair população a municípios do interior do país, como Tábua, no distrito de Coimbra, realçou o candidato do PS.
“Temos de fazer uma aposta enorme no apoio ao empresário e ao empreendedorismo. Só conseguimos fixar pessoas se houver emprego e qualidade de vida”, sublinhou.
Ricardo Cruz é licenciado em Motricidade Humana, tem uma pós-graduação em Gestão do Desporto Municipal e formação nas áreas da gestão e da administração escolar.
Integra o executivo de Tábua como vereador desde 2009, tendo assumido em 2012 funções em regime de permanência.
É vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Tábua, vice-presidente da Agência para o Desenvolvimento Integrado (ADI) de Tábua e Oliveira do Hospital e membro da direção da Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil (ADEPTOLIVA), além de ter desempenhado ao longo dos anos diferentes funções no movimento associativo do seu concelho.
Ricardo Cruz foi o único nome sufragado na reunião da Comissão Política Concelhia do PS, depois de Mário Loureiro, que este ano conclui o segundo mandato na presidência da Câmara, ter decidido não se recandidatar.
O atual executivo municipal integra quatro eleitos do PS e três do PSD.
A vila de Tábua é sede de um município com 11 freguesias que em 2011 tinha cerca de 12 mil habitantes.
A população tem como principais fontes de rendimento a agricultura, a pecuária e a alguma indústria, sendo de assinalar a produção de mobiliário e projetos no setor do turismo.
Related Images:
PUBLICIDADE