Primeira Página
Reviravolta: O pedido da mãe de filha de Fernando Valente que pode mudar tudo

Imagem: DR
O Tribunal de Família e Menores de Vila Nova de Gaia irá em breve discutir uma ação proposta pela mãe da filha menor de Fernando Valente, empresário da Murtosa, que está atualmente a aguardar julgamento pela alegada morte de Mónica Silva.
A ação tem como objetivo alterar a regulação das responsabilidades parentais da menor, que atualmente está sob um regime de guarda partilhada após o divórcio do casal. A mãe da criança, que iniciou o processo, pretende que os períodos em que Fernando Valente privar com a filha sejam supervisionados por técnicos designados pelo tribunal. Assim, está a ser solicitada a guarda exclusiva da menor, com visitas acompanhadas, numa tentativa de garantir a sua proteção e o respeito pelos seus superiores interesses, escreve o Correio da Manhã.
Esta solicitação está relacionada com os desenvolvimentos nos processos judiciais em que Fernando Valente é arguido ou suspeito. O empresário enfrenta acusações graves, incluindo homicídio qualificado, aborto agravado e ocultação de cadáver, estando atualmente a cumprir prisão domiciliária enquanto aguarda o início do julgamento, agendado para o próximo dia 19 de maio.
PUBLICIDADE
A decisão do tribunal será um passo importante na definição do futuro da criança, que se encontra no centro de uma situação judicialmente complexa e com fortes implicações no seu bem-estar e segurança.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE