O autor Pedro Chagas Freitas utilizou as redes sociais para compartilhar com os fãs, e as pessoas que acompanham a recuperação de Benjamim, que Fernando Rocha foi uma das pessoas que se ofereceu para ser dador.
“‘O fígado regenera-se. A minha consciência, se souber que não fiz tudo o que podia para ajudar o teu filho, é que não’. Foi assim que, há mais ou menos dois meses, o Fernando Rocha respondeu quando lhe disse que antes de se oferecer para ser o doador de fígado do Benjamim era melhor pensar muito bem e perceber quais poderiam ser as consequências, os riscos”, começa o escritor na sua publicação.
“A resposta define-o. Uns dias mais tarde, enviou os exames todos dele, para eu saber que estava pronto para o que fosse necessário. Não foi preciso. Ficou o gesto, a gratidão que nunca passará”, reconhece.
PUBLICIDADE
Há aproximadamente dois meses, Pedro Chagas Freitas falou publicamente do estado de saúde do filho, o pequeno Benjamim que precisava de encontrar um dador compatível de fígado. O transplante já foi realizado, mas o menino continua a receber tratamento no hospital.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE