Coimbra
Reunião Extraordinária do Conselho Geral da Universidade de Coimbra aprova Relatório de Gestão e Contas Consolidado de 2019
O Conselho Geral (CG) da Universidade de Coimbra (UC) aprovou o Relatório de Gestão e Contas Consolidado de 2019, em reunião extraordinária que teve lugar na sexta-feira, 27 de julho. Na mesma reunião foi ainda aprovado o regulamento e calendário eleitoral para o órgão e a apreciação de uma projeção orçamental da UC para 2021.
Na reunião, destaque para o Relatório de Gestão e Contas Consolidado de 2019, um documento que o Presidente do CG/UC, João Caraça, considera “muito importante”. Para além de “servir de referência” para o futuro, “vinha na sequência de relatórios anteriores, num caminho de progressão e de solidez financeira”, sublinha João Caraça.
Num momento “de incerteza considerável”, foi ainda feita uma “apreciação de uma projeção orçamental da UC para 2021”. De acordo com o Presidente do CG/UC, “a projeção é um leque de possibilidades. Dá-nos a ideia clara de que, para podermos aproveitar este período, em que estamos com tarefas novas e acrescidas, temos de definir projetos de natureza estratégica para, quando este período estiver ultrapassado, podermos avançar”.
Com o mandato do CG/UC a “esgotar-se no final deste ano”, o calendário eleitoral foi também aprovado. Segundo o calendário eleitoral aprovado, as eleições vão decorrer a 10 de dezembro.
A próxima reunião ordinária do Conselho Geral da UC está marcada para 28 de setembro.
Related Images:
PUBLICIDADE