Coimbra
Requalificação da estrada de Eiras obriga a corte na rotunda do bairro de São Miguel
A Câmara Municipal (CM) de Coimbra continua a requalificar a estrada de Eiras e, no âmbito dessa intervenção, diz que é necessária “a execução de uma travessia para a ligação de um sumidouro a uma caixa pluvial que se encontra na rotunda do Bairro de São Miguel”.
“Esta intervenção obriga a um corte parcial de trânsito na rotunda do Bairro de São Miguel, pelo que a autarquia decidiu realizá-la já durante o dia 25 de agosto e aproveitar, assim, este período de férias com menos afluência de tráfego e necessidade de deslocações, procurando evitar grandes transtornos provocados pelo condicionamento da circulação automóvel. A intervenção vai ter a duração de um dia”, anunciou o Município de Coimbra.
Segundo a edilidade, o local a intervencionar situa-se numa zona urbana, habitualmente com grande afluência de tráfego devido à existência de complexos escolares e empresariais. Como tal, devido às condicionantes da zona a intervir, existe necessidade de realizar os trabalhos de requalificação por fases, com condicionamentos de trânsito (estreitamento de via e circulação alternada) e serem executados de forma sequencial. Nesta operação, existem trabalhos de abertura de uma vala para a execução de órgãos de drenagem, e por não ser garantida a largura mínima para a circulação de veículos na rotunda do bairro de São Miguel é obrigatório o corte parcial da circulação na rotunda.
Não sendo possível a viragem à esquerda (em direção à estação Coimbra-B) dos veículos provenientes do Bairro de S. Miguel, estes devem optar pela Estrada de Eiras até à rotunda (junto ao Parque Empresarial de Eiras), retomando neste local a direção da estação Coimbra-B.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE