Coimbra

Reparação do pavimento no Largo do Arnado provoca desvios de trânsito

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 29-07-2024

No âmbito da empreitada de construção da rotunda no Largo de Arnado e de requalificação da Rua Simões de Castro, será feita a reparação do tapete betuminoso de algumas zonas pontuais da rotunda, o que irá implicar desvios de trânsito noturno a partir de amanhã, dia 30 de julho, e até quinta-feira, dia 1 de agosto.

PUBLICIDADE

A obra vai decorrer por fases e o trânsito vai ficar condicionado a partir das 20:00, sendo depois reposto às 7:00 nos dias 30, 31 de julho e 1 de agosto. Vai ser assegurada a presença de forças policiais em todas as atividades que impliquem a restrição de vias de circulação.

Dada a natureza dos trabalhos, largura da via e o normal volume de tráfego durante o período diurno nesta zona, os trabalhos vão decorrer durante o período noturno e haverá necessidade de condicionar a circulação rodoviária, com cortes temporários. A obra está a cargo da empresa Mota Engil ATIV.
Uma imagem com Design urbano, fotografia aérea, mapa, Vista aérea

Descrição gerada automaticamente

PUBLICIDADE

A obra vai decorrer por fases, de modo a facilitar a circulação de trânsito na rotunda e zonas envolventes. A primeira fase, que corresponde à maior área de intervenção, vai implicar um corte de trânsito na rotunda entre a Rua Simões de Castro e a Rua João Machado. Os veículos vão ser desviados para a Rua Simões de Castro, para a Rua João de Ruão, para a Rua da Sofia, para a Rua João Machado, retomando o seu percurso normal no acesso à zona da rotunda.

Uma imagem com mapa, diagrama, texto

Descrição gerada automaticamente

PUBLICIDADE

Numa segunda fase, não será permitido o acesso ao início da Rua Simões de Castro, sendo o trânsito desviado para a Rua Manuel Rodrigues e restabelecido pela Rua Mário Pais ou pela Rua da Sofia. 

Na terceira fase, vai acontecer uma intervenção de reduzido impacto, que vai contar com o apoio das forças policiais para auxiliar no escoamento de tráfego nos dois sentidos. Já a última fase vai ter implicação na passagem para a rotunda do trânsito proveniente da Avenida Fernão de Magalhães, sentido Rodoviária – Loja do Cidadão. Será necessário um condicionamento de trânsito em parte da intervenção e poderá existir a necessidade de corte de trânsito pontual, com a circulação a ser auxiliada por forças policiais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE