Coimbra
Reitor de Coimbra contenta-se com Secretaria de Estado da Ciência e Ensino Superior
O Reitor da Universidade de Coimbra anunciou que não vai nomear novos vice-reitores para substituírem Helena Freitas e Margarida Mano, as professoras que interromperam as suas vidas universitárias para se dedicarem à actividade política.
João Gabriel Silva fez esta afirmação hoje, 23 de setembro, quando se dirigia à Comunidade Universitária, na tradicional cerimónia de Abertura Solene das Aulas da Universidade de Coimbra, tendo acrescentado que preferiu fazer “um rearranjo dos pelouros” e chamar a si a coordenação da área financeira.
Veja o vídeo AQUI
Quando olhou para o país, o Reitor descobriu que a dicotomia Universidade/Ciência é negativa para Portugal e tem de ser alterada. Pensa mesmo que deve “haver uma só Secretaria de Estado, simultaneamente para a Ciência e o Ensino Superior”.
A Abertura Solene das Aulas incluiu ainda a Oração de Sapiência, este ano proferida por Maria José Barata Marques de Almeida, Professora Catedrática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e o discurso de Bruno Matias, Presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra.
Veja imagens AQUI
Related Images:
PUBLICIDADE