Coimbra
Rei (da cueca) faz furor na Feira dos 7 em Coimbra
O Notícias de Coimbra esteve esta quinta-feira na Feira dos 7, em Bencanta, Coimbra. A maior dificuldade dos vendedores está em conseguir fazer negócio. Com os preços mais caros, há que fazer mais contas e as vendas não são as desejadas.
Do Rei das Cuecas aos enchidos da Salsicharia Monteiro, há de tudo para comprar. Não faltam produtos hortícolas, animais vivos, carne, peixe, roupa e calçado.
Nelson Martins anda nestas andanças desde pequeno. Há seis anos com uma banca própria e não falha as feiras na Região.
PUBLICIDADE
O nome “Rei das Cuecas” surgiu após uma reportagem do Notícias de Coimbra, na Feira dos 3 em Ferreira-a-Nova, conta o feirante de 31 anos, garantindo que que tem “o melhor pregão e o mais alto” para chamar a clientela.
Nesta banca as cuecas para homem e senhora não faltam, mas também camisolas interiores térmicas e as meias.
Alice Santos vende há mais de 30 anos nesta Feira e queixa-se da falta de clientes: “Não há dinheiro”, comenta a vendedora, adiantando que um dos produtos mais procurados nesta altura é a couve portuguesa, mas “o mau tempo estragou tudo, já subiu o preço e ainda vai subir mais”.
“Saplicão, presunto ou alheira são os produtos mais procurados nesta altura”, adianta Piedade Monteiro da Salsicharia Monteiro, reforçando que aqui encontra os produtos regionais de Castro Daire.
Os comerciantes acreditam que a Feira dos 23 será melhor, pois realiza-se a um sábado. “Vai ser uma mar de gente, comenta a Dona Alice.
Related Images:
PUBLICIDADE