Coimbra
Região de Coimbra sem concelhos de Risco Extremo
O Governo acrescentou hoje mais dois níveis de risco elevado aos concelhos abrangidos pelas medidas especiais de combate à covid-19, mantendo 47 municípios em risco “extremamente elevado”, o mais alto na escala.
PUBLICIDADE
Numa conferência de imprensa, o primeiro-ministro, António Costa, destacou que os concelhos vão estar divididos consoante os níveis de risco em “extremamente elevado”, “muito elevado”, “elevado” e “moderado” e será “em função destes critérios de risco” que “nos próximos meses serão “modeladas as medidas a adotar para que se ajustem o melhor possível à realidade efetiva em cada concelho”.
Em risco “extremamente elevado” estão 47 concelhos, por apresentarem mais de 960 casos de doença por 100 mil habitantes.
No nível “muito elevado” estão 80 concelhos por apresentarem mais de 480 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.
Em risco elevado encontram-se 86 concelhos, com mais de 240 e até 480 casos por 100 mil habitantes, e, em risco “moderado”, estão 65 concelhos, com menos de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.
Concelhos de Risco Moderado (<240)
- Góis
- Oliveira do Hospital
- Tábua
Concelhos de Risco Elevado (>=240, <480)
- Coimbra
- Condeixa-a-Nova
- Lousã
- Mira
- Montemor-o-Velho
- Mortágua
- Soure
- Vila Nova de Poiares
Concelhos de Risco Muito Elevado (>=480, <960)
- Arganil
- Cantanhede
- Figueira da Foz
- Mealhada
- Miranda do Corvo
- Pampilhosa da Serra
- Penacova
- Penela
- Concelhos de Risco Extremo (>=960)
- 0
Related Images:
PUBLICIDADE