Coimbra
Região de Coimbra foi até Lisboa promover Surf na Figueira da Foz, Mira e Cantanhede (com vídeo)
A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra foi até Lisboa com o objetivo de impulsionar a projeção das praias dos concelhos da Figueira Foz, Cantanhede e Mira como destino “Surf no Crowd”.
A apresentação pública do projeto decorreu hoje no rooftop do Turim Boulevard Hotel.
Distintas pela sua tranquilidade e autenticidade, as praias da Região de Coimbra reúnem as condições ideais para fazer surf, com ondas de grande qualidade à espera para serem surfadas pelos amantes desta modalidade, que terão nestes destinos todo o apoio logístico e de suporte que necessitam, aliado a um ambiente ainda um pouco massificado.
Nos últimos anos, tem-se assistido a um fenómeno particular associado à prática do surf na Região de Coimbra, região que, além da beleza natural e da gastronomia, ainda tem muitas potencialidades por descobrir.
Nesse sentido, e para promover o surf como estilo de vida entre família e amigos, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra criou o projeto “Surf No Crowd”, cujo objetivo passa por potenciar a prática de surf em zonas com praias pouco densificadas e exploradas, aliadas a condições de excelência para a prática da modalidade, como as praias de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira.
Estas praias, “o segredo mais bem guardado do surf friendly, vão ser alvo de uma forte campanha de comunicação, desde sinalética específica para identificar o destino, vídeos promocionais e eventos, que para além de trazer reconhecimento a esta região, aumenta a sua notoriedade a nível nacional e internacional”.
No lançamento, além da presença de três embaixadores do “Surf No Crowd”, esteve presente o Presidente da CIM RC, José Carlos Alexandrino, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e o presidente do ISEC, Mário Velindro.
Estava anunciada a presença do Presidente da Entidade Regional Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, e da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, mas estes protagonistas não estiveram presentes. Fizeram-se representar por Jorge Loureiro e Isabel Damasceno.
Saiba tudo no vídeo do Direto NDC:
Veja mais imagens no Facebook Notícias de Coimbra
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE