Região

Região Centro com mais oito mil dormidas em fevereiro do que em 2019

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 07-04-2022

O presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, revelou hoje que a região Centro registou, durante o mês de fevereiro, mais oito mil dormidas, comparativamente com o mesmo período em 2019.

PUBLICIDADE

De acordo com Pedro Machado, em fevereiro deste ano o número de dormidas rondou as 333 mil, enquanto no mesmo período, em 2019, registaram-se aproximadamente 325 mil dormidas na região.

“Esta curva do restauro da confiança dos consumidores, que se começa a sentir, é particularmente relevante e, sobretudo, alavancada no mercado interno, no mercado doméstico, no mercado nacional, está em linha com as tendências da procura”, sustentou.

PUBLICIDADE

Na sua intervenção na sessão de abertura do IV Congresso Internacional – Floresta e Potencial para a Saúde, a decorrer no Luso, Pedro Machado explicou que as tendências de procura estão mais direcionadas para espaços ao ar livre, parques, floresta e áreas naturais.

“Não sendo nunca uma boa notícia, a covid-19 abriu janelas de oportunidade para produtos e territórios. E o mercado nacional foi o primeiro a responder positivamente a este desafio, no sentido de conseguir alavancar a procura, tendo aqui a floresta um papel essencial”, referiu.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Ao longo da sua intervenção, o presidente da Turismo Centro de Portugal destacou a importância de se restaurar a confiança para se retomar o crescimento e alavancar novos produtos turísticos.

“Acumulando com os nossos produtos turísticos, Portugal está neste momento a reposicionar-se num novo leque de oferta turística e aparece aqui o turismo industrial, o turismo religioso, o turismo desportivo, o LGBT e a arte urbana”, informou.

Pedro Machado aludiu ainda à alteração do perfil de quem viaja, evidenciando que 57% dos viajantes globais estão disponíveis para alterar o seu destino de férias, ”se a proposta de valor for alternativa e contribuir para a descarbonização e para a diminuição da pegada”.

O Luso e a Mata Nacional do Bussaco, no concelho da Mealhada, distrito de Aveiro, acolhem, até sábado, o IV Congresso Internacional – Floresta e Potencial para a Saúde.

Promovido pela DESTINATURE – Agência para o Desenvolvimento do Turismo de Natureza, conta com o apoio do Município da Mealhada, do Turismo Centro de Portugal, da Fundação Mata do Bussaco e do Grande Hotel de Luso.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE