Coimbra
Reformados exigem em Coimbra aumento das pensões (com vídeos)
Várias dezenas de reformados e pensionistas concentraram-se, na tarde desta terça-feira, na Praça 8 de Maio, em Coimbra, em protesto contra o aumento do custo de vida, pela subida das reformas e salários, pelo reforço da segurança social e por melhores serviços públicos de saúde.
O desfile seguiu em direção ao Centro Distrital da Segurança Social de Coimbra, na Rua Abel Dias Urbano, com várias palavras de ordem: “melhores pensões”; “melhores salários”; “o custo de vida aumenta, o povo não aguenta”; “parar a guerra e fazer a paz”.
PUBLICIDADE
Esta ação de luta, organizada pela Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI) e pela Inter-Reformados (CGTP-IN) decorreu para além de Coimbra, também nas cidades de Évora, Faro, Lisboa e Porto.
“Aumentar salários e pensões, melhorar o acesso ao Serviço Nacional de Saúde, e um melhor apoio social” são algumas das reivindicações, salienta, ao Notícias de Coimbra, Graça Pedrosa, da MURPI.
Exigem, ainda ” que seja posto fim ao vergonhoso aproveitamento da guerra e das sanções para imporem pesados sacrifícios àqueles que têm como única fonte de subsistência a sua pensão”, conclui.
Veja os diretos NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE