Um túnel de grandes dimensões foi encontrado na cadeia de Ponta Delgada, nos Açores, supostamente escavado pelos presos.
De acordo com o Correio da Manhã, foram os moradores que alertaram para barulhos dentro da prisão na noite de terça-feira e a denúncia da tentativa de fuga foi feita pelo delegado local do Sindicato Nacional da Guarda Prisional (SNGP).
O túnel foi encontrado na quarta-feira, dia em que a ministra da Justiça, Catarina Sarmento de Castro, visitou o estabelecimento prisional e alertou para a necessidade de realizar obras naquela prisão.
PUBLICIDADE
O túnel encontrado foi construído na fachada do estabelecimento prisional, tinha pelo menos um metro de altura, faltando apenas 20 centímetros para chegar à parede frontal da prisão, o que daria acesso ao exterior.
Citada pelo jornal, a Direção dos Serviços Prisionais desmentiu “qualquer tentativa de evasão coletiva” mas confirmou os danos verificados na parede, que podem “corresponder a uma hipotética tentativa de evasão”. Adiantou que está a decorrer um processo de averiguação.
PUBLICIDADE