Portugal
Recebeu SMS da Proteção Civil? Prepare-se
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) está a enviar mensagens por telemóvel (SMS) à população de diversas regiões de Portugal continental para alertar sobre o agravamento das condições meteorológicas nas próximas 48 horas.
O alerta prevê chuva forte e persistente, acompanhada de ventos fortes, e um risco elevado de inundações, especialmente em áreas vulneráveis.
PUBLICIDADE
A Proteção Civil recomenda atenção redobrada para os efeitos do mau tempo.
“Chuva forte e persistente na sua região nas próximas 48 horas. Vento forte. Risco de inundações. Fique atento”, pode ler-se nos alertas que começaram a ser distribuídos na tarde desta segunda-feira.
Este aviso visa sensibilizar a população para os riscos associados à agitação climática, que inclui, além da chuva intensa, a possibilidade de trovoadas e granizo em algumas zonas do país.
A ANEPC alerta ainda para o risco de deslizamentos de terra e danos em infraestruturas, como quedas de árvores e danos em telhados, devido ao vento forte. A Proteção Civil recomenda que os cidadãos evitem deslocações desnecessárias durante este período e que reforcem a segurança em casa, verificando as condições de janelas e telhados.
A Proteção Civil reforça a importância de seguir as recomendações das autoridades e de monitorizar as condições meteorológicas ao longo das próximas horas.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE