Primeira Página
Raúl Almeida foi “um lutador por causas”, considera Pedro Machado
O atual secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, revelou esta tarde que a morte de Raúl Almeida deixa o setor na região “mais pobre”.
Em declarações ao Notícias de Coimbra, o antecessor no cargo deixou “uma palavra de solidariedade” com a família, reconhecendo que o antigo autarca de Mira era “um lutador, um lutador de causas”.
PUBLICIDADE
“Abraçou, durante anos, o desafio e a causa pública através da liderança da Câmara Municpal de Mira e, mais recentemente, a Turismo Centro de Portugal, o lugar que estava a desempenhar com brio e com a dificuldade causada pela doença”, afirmou.
Pedro Machado disse que, para além de perder o seu principal timoneiro, a Turismo do Centro perde alguém que “conhecia bem este território e, sobretudo, era um homem que lutava pelas questões associadas à coesão territorial, à equidade e, sobretudo, à potencialidade que a região centro de Portugal tinha no seu todo, desde o interior ao litoral, de norte a sul”.
Outra das suas particularidades, reconheceu o secretário de Estado do Turismo, diz respeito ao facto de ser “alguém que era estimado pela maioria, para não dizer quase pela totalidade, de todos os agentes económicos e o setor privado”.
“Foi uma característica pouco vulgar que o Raul Almeida conseguiu, em pouco tempo, granjear e que, infelizmente, a vida não lhe permitiu, como era merecedor, ver esse resultado”, concluiu.
Refira-se que Raúl Almeida faleceu esta sexta-feira com 53 anos vítima de doença prolongada.
Related Images:
PUBLICIDADE