Coimbra

Raquel Veiga vai assumir a chefia da nova Divisão de Captação de Investimento e Fundos da Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-12-2022

A Divisão de Captação de Investimento e Fundos (DCIF) da Câmara Municipal (CM) de Coimbra prevista na nova estrutura orgânica do Município vai contar, a partir de 1 de janeiro de 2023, com a chefia de Raquel Veiga, conforme despacho assinado pelo presidente da autarquia, José Manuel Silva, hoje, dia 16 de dezembro. Raquel Veiga, até à data técnica do Programa Operacional Regional – Centro 2020 na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), vai assumir agora o cargo de direção intermédia de 2.º grau no Município de Coimbra.

PUBLICIDADE

No despacho assinado pelo presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, esta decisão é justificada pela necessidade, “por urgente conveniência de serviço, de assegurar a direção e coordenação da Divisão de Captação de Investimento e Fundos”, considerando “a adequação do perfil, a aptidão, a experiência e o curriculum”, a que se associa a vantagem de uma visão cultural externa à CM de Coimbra. Raquel Veiga, até à data técnica do Programa Operacional Regional – Centro 2020 e do Mapa de Pessoal da CCDRC, vai assumir agora o cargo de direção intermédia de 2.º grau no Município de Coimbra, em regime de substituição.

Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e mestre em Economia Social pela Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa, Raquel Veiga conta ainda com um curso de Estudos Avançados em Gestão Pública pela Direção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas e com uma pós-graduação em Branding Territorial pela Coimbra Business School.

PUBLICIDADE

Da vasta experiência profissional de Raquel Veiga, destaque para as passagens pelo Governo, designadamente no Ministério da Economia, de abril de 2017 a outubro de 2018, como assessora, ou ainda na Direção Geral das Atividades Económicas, em 2015, como técnica superior. Raquel Veiga passou ainda por conceituadas instituições, como a Comissão Europeia (em 2011, como trainee), o Banco de Portugal (2011-2012, como técnica superior), entre outras. À data, na sua passagem pela CCDRC, Raquel Veiga acompanhava os diversos eixos e prioridades de investimento do Programa Operacional Regional – Centro 2020.

A CM de Coimbra de Coimbra afirma que “apenas existe uma unidade orgânica de 3º grau com competência na área do apoio ao investimento, o atual Gabinete de Apoio ao Investidor, o que não se coaduna com a dinâmica de atuação deste Executivo Municipal, no que concerne à linha de atração e de captação de investimento para o concelho.
Na reestruturação dos serviços camarários, considerou-se assim fundamental a criação de um novo departamento: Departamento de Desenvolvimento Económico, Empreendedorismo, Competitividade e Investimento (DDEECI), composto por duas UO de 2º grau (Divisão de Empreendedorismo e Atividades Económicas – DEAE e Divisão de Captação de Investimento e Fundos – DCIF), dada a imperiosa necessidade de, entre outros, promover o desenvolvimento económico, o empreendedorismo, a competitividade e o investimento empresarial, nacional e estrangeiro, no concelho de Coimbra”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE