Mundo

Rapta menina de 4 anos e mantém-na fechada num quarto de bonecas durante 18 dias

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 05-04-2023

Um tribunal australiano condenou hoje Terence Kelly a 13 anos e seis meses de prisão pelo rapto, no oeste do país, de uma menina de 04 anos que manteve fechada num quarto cheio de bonecas durante 18 dias.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

A magistrada do tribunal do estado da Austrália Ocidental, Julie Wager, disse que Kelly causou medo, angústia e trauma a Cleo e à família ao longo dos 18 dias que manteve a menina em cativeiro, durante os quais a menor passou várias horas sozinha e sem acesso ao mundo exterior.

“No mundo de uma criança de 04 anos, um dia é muito tempo. No mundo de uma criança de 04 anos, 18 dias é muitíssimo tempo”, acrescentou a juíza ao proferir a sentença, na cidade de Perth, de acordo com a agência de notícias australiana AAP.

Cleo foi sequestrada na madrugada de 16 de outubro de 2021 enquanto dormia com a família no acampamento de Quobba Blow Holes, a cerca de 70 quilómetros da cidade de Carnarvon. Foi resgatada a 03 de novembro sem apresentar danos físicos.

A polícia, que realizou uma operação de grande escala, encontrou a menina trancada num quarto cheio de bonecas na casa de Kelly, em Carnarvon, a três quilómetros da casa da família de Cleo e a cerca de 895 quilómetros a norte de Perth, capital da Austrália Ocidental.

A magistrada destacou que Kelly escapou à pena máxima de 20 anos pelo sequestro da menor, porque se declarou culpado no início do processo judicial, em janeiro de 2022, além de apresentar problemas neurológicos e traumas que remontam à infância.

De acordo com o processo, o homem, de 37 anos, tem afeição por bonecas Bratz e fantasias com “crianças imaginárias” nas redes sociais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE