Desporto

Rali de Portugal: Elfyn Evans chega à última especial com uma liderança confortável

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-05-2021

O britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) chega hoje à 20.ª e última especial do Rali de Portugal com uma liderança de 26,2 segundos, depois de esta manhã ter vencido três dos quatro troços disputados.

O britânico, que partiu para este terceiro e último dia de prova com uma liderança de 10,7 segundos sobre o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20), iniciou o dia ao ataque, ganhando 9,6 segundos logo na primeira classificativa da manhã, na primeira passagem pelo troço de Felgueiras, deixando o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), terceiro da geral, a 11,4 segundos.

PUBLICIDADE

publicidade

A partir daí, a palavra de ordem entre os pilotos da frente foi a poupança, de pneus e mecânica, a pensar nos 15 pontos que são distribuídos pelos cinco primeiros classificados da ‘power stage’, a última especial do rali, em Fafe.

Assim, nos troços seguintes, Evans venceu ainda em Montim, ganhando mais 1,4 segundos a Sordo e 6,5 a Ogier, e na segunda passagem por Felgueiras, onde deixou Sordo a 4,2 segundos e Ogier a 6,5.

Pelo meio, o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), venceu na primeira passagem por Fafe, que serviu de aquecimento para ‘power stage’.

Assim, em apenas 40 quilómetros, Evans quase triplicou a vantagem com que partiu para este último dia de prova, chegando à ‘power stage’ com 26,2 segundos de avanço para Sordo e 1.28,8 minutos para Ogier.

Depois das desistências nos dias anteriores, Neuville reapareceu esta manhã para lutar pelos pontos da ‘power stage’, com pneus macios novos, enquanto o estónio Ott Tänak (Hyundai i20), que desistiu no sábado quando liderava, também ambiciona pontuar no último troço do Rali de Portugal, quarta prova do Campeonato do Mundo.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE